Passeio por Campos do Jordão!

por day castroNossa! O que falar de Campos, nem sei por onde começar, é tão gostoso que fica difícil definir em poucas palavras. Mas tudo bem, vou tentar comentar de uma maneira que você entenda.

Meus amigos, meu namorado e eu fomos pra Campos numa quinta-feira e voltamos no mesmo dia, como a minha agenda está bem corrida e dos meus amigos também, conseguimos esse dia pra conhecer, acredite se quiser, mas entre nós quatro apenas meu namorado conhecia essa cidade da perdição. Se eu soubesse que era tão gostoso teria ido antes, ainda mais se soubesse que era tão pertinho, a partir de hoje vou mais vezes.

A entrada da cidade já diz tudo, é uma cidade acolhedora, linda, e tem um designer diferente, nem parece que estamos no Brasil.

Campos do Jordão é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. A cidade fica à altitude de 1.628 metros, sendo portanto, o mais alto município brasileiro, considerando a altitude da sede. Campos do Jordão é chamada de “Suíça Brasileira”, pela sua arquitetura tardia baseada em construções europeias e pelo seu clima mais frio que a média brasileira.

Vou comentar um pouco do meu look: como eu já sabia do frio que faz, fui preparada, com várias meias, bota, casaco e blusa de linha. E claro, levei algumas coisas extras na mala no carro. Como íamos passar o dia todo, eu não queria passar calor e muito menos frio. E para deixar bem claro, lá não estava frio, foi um dia gostoso, porém só teve uma horinha que tirei o casaco, pois não estava frio, mas também não fazia calor. Quando chegou a noite, na hora que estávamos indo embora, começou um frio que cortava. rs. Enfim queria ir estilosinha e não passar frio, então coloquei uma calça de listras pra dar uma atualidade ao look.

Nosso dia se baseou em andar, andar, comer e comer. Não paramos nenhum minuto, queríamos conhecer tudo, mas ficou alguns lugares pendentes (Infelizmente). Porem tirei algumas fotinhos do que comemos lá e dos passeios.

Esqueci-me de tirar foto do teleférico, de todos nós dentro do trem, e do nosso almoço, mas enfim, tenho registado a cerveja de chocolate. Como há uma fábrica de chocolate e uma cervejaria, não podia faltar a especialidade:  a junção dos dois.

Uma perdição são os chocolates, em cada esquina tem uma loja, é muita loja, a cidade cheira chocolate, então para quem está de regime é um sacrifício, pois eles são deliciosos. Para o jantar comemos essas pizzas ao quadrado, são vários sabores cada um mais gostoso que o outro e de sobremesa não podia faltar o fondue de frutas.

Imagem1

Aqui está o trem onde passeamos por 50 minutos conhecendo as vilas de Campos,

Imagem2

Para mostrar um pouco da arquitetura da cidade há mais fotos logo abaixo, aqui se localiza o centro turístico, que por sinal é cheio, foi difícil achar algum lugar pra sentar e tomar uma cerveja. O gostoso é isso, você vê pessoas bem arrumadas, alegres, passeando e comendo, pois lá tem de tudo, shopping, muito restaurante, hotéis, lanchonetes, chocolataria, baladinha, etc…

Você quer saber o que eu achei de tudo isso? Realmente amei e estou vendo uma data para voltar. Beijos e até uma próxima. Imagem4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s