Precisamos de uma “Saia Godê”

por day castroSaia super-rodada que possui um caimento ondulado e solto, a saia godê ficou famosa na década de 50 por causa do New Look de Dior. Além disso, também foi popularizada no corpo das jovens quando o rock n’ roll surgia. E agora você não pode deixar de te-la em seu guarda-roupa, eu te conto porque!

saia_gode_blog_recalque

As saias godês são um clássico e atemporal, nunca saem de moda, elas aparecem para dar um toque especial em qualquer look e deixar mais romântico. Mesmo o modelo sendo de shape cinquentinha, não deixa de ser atual e superfeminino.

O modelo é lindo e eu adoro, mas algumas são bem rodadinhas e curtas, e além de tudo são românticas. Por isso é preciso de cuidado na hora de escolher, você não vai querer passar uma imagem de infantil (no ambiente de trabalho), e nem acabar ampliando mais o seu quadril. Então vamos às dicas!

Porque ter pelo menos uma?

  • Além de ser atemporal, ela é o hit esse ano, principalmente no inverno. (Então se for ter pelo menos uma, escolha uma cor neutra);
  • Por ser a cinturada e rodada, valoriza quem tem a estrutura reta (pois diferencia os ombros do quadril), também valoriza quem tem a estrutura de um triângulo invertido (ajuda igualar os ombros com o quadril). Importante para quem tem essas estruturas é colocar uma blusa mais sequinha, nada de volume;
  • Para as moças mais jovens e com as pernas em dia, está valendo qualquer modelo, pode ser os curtos ou as mídis, godê ou godê duplo. Observem os exemplos 1,2 e 6, eles transitam durante o dia-a-dia até uma festa informal anoite;
  • Para o trabalho, o ideal é os modelos que vão até os joelhos ou os mídis (que são abaixo dos joelhos). Reparem no exemplo 4, os looks são confortáveis, elegantes, não mostram as curvas do quadril e definem bem a silhueta.
  • Para as baixinhas que querem aderir o tamanho mídis, é preferível colocar um saltinho com o peito do pé a mostra, para dar impressão que são mais altas.
  • No exemplo 3 mostra como é importante você demarcar a cintura com um cinto quando está com uma blusa mais soltinha ou de volume maior como o moletom.
  • Outra dica legal é para quem tem quadril mais largo e busto menor, a parte de baixo escura ameniza o volume e a parte de cima clara da impressão de mais volume. (Exemplo 3);
  • O godê dá volume, mas não é preciso fugir dele só porque você tem o quadril largo, alguns truques pode te ajudar. Além de usar tons mais escuros, escolha um modelo menos volumoso, e se for de estampa, fique com as miúdas. Só fuja do curto, nada de sair mostrando a bundinha, em?
  • É romântico? É sim, mas você pode ser sexy também, e até mostrar uma boa parte da pele sem estar vulgar. Veja o exemplo 5, é um vestido (vestido também conta) que eu amo e queria um para mim, pois ele é delicado, sexy, romântico, detalhes em pedraria perfeito, bem acinturado, tem um pouco de godê na frente, mas o volume maior é atrás que dá um up no bumbum (adoro);
  • E por ultimo, para quem não gosta muito de ser aquela menina delicada demais, pode adotar um estilho mais Rock n’ Roll do exemplo 7 e 8. Couro mais preto já dá aquela pegada, mas invista em acessórios pesados e estampas marcantes para completar o look.

Taylor+Swift+look+saia+gode

Quem usa muito é a Taylor Swift, ela adotou o modelo em várias versões (mini, médio e mídi), e para ela não tem tempo ruim e nem hora para sair desfilando.

Quem mais usa…

marina_ruy_barbosa+ashley_tisdale+qwyneth_paltrow+camilla_belle+carol_castroQuem ai está louca para comprar uma?

Espero que vocês gostem do post, e do blog, não esqueçam de curtir a página no facebook, em? Beijoooos!

Anúncios

5 comentários em “Precisamos de uma “Saia Godê”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s