Receita: Caldo de Abobora Japonesa

por day castro

A abobora é maravilhosa para saúde e para a beleza, e ainda é ótima para uma dieta equilibrada. Essa receita de caldo é uma delicia, você precisa experimentar!

Caldo de Abobora Japonesa

Eu estou tentando me alimentar de forma mais saudável, para ter uma qualidade de vida melhor e de quebra ficar com o corpinho de desejo. Mas todo mundo sabe que isso não é fácil, eu ainda não consigo eliminar velhos hábitos, poxa é muito difícil deixar de comer tantas coisas gostosas.

Enfim, eu não me privo de comer as coisas, mas não saio comendo tudo todos os dias, se acabo comendo algo fora da dieta, me privo em outra refeição e assim consegui emagrecer três quilos e meio em um mês. Os efeitos foram maiores do que apenas os quilos perdidos na balança, como prático esporte, corro e ainda faço aulas de Muay Thai, além de perder uns quilinhos, troquei massa gorda por massa magra. Resultado final eu saio ganhando e muito feliz. Uhuuullll…

Eu amo caldos, mas não estava podendo comer, pois caldo ralo não tem graça nenhuma, e engrossar com mandioquinha, mandioca ou batata não rola por conta do carboidrato. Então eu tive que inventar uma receitinha gostosa e pouco calórica. “Adoro”.

Para o jantar as 19h00min, em vez de comer algo com carboidrato aderi ao caldo de Abobora Japonesa, pois além de ser muito mais leve tem muitos benefícios.

Benefícios

A Abóbora (também conhecida como jerimum) é um ótimo alimento, e você deve incluir ele na sua dieta por ele ser pobre em colesterol, sal e gordura saturada e rica em água, vitaminas e fibras.
Este alimento de baixa caloria (20 cal por 100 g estando cru e 40 cal estando cozido) oferece várias vitaminas, incluindo as vitaminas A, B6, C e E. Eles são ricos em magnésio, fósforo, ferro, folato, niacina e tiamina. A lista prossegue e inclui também betacaroteno, luteína e zeaxantina.

sopa

Como fazer:

Eu não tenho as quantidades certas, fui fazendo a olho mesmo, mas dá super certo, vem comigo…

  • Em uma panela refoguei uma cebola, uma abobrinha inteira e um pouco de pimentão (como eu não gosto muito coloco pouco, só para dar um gostinho, sinta-se a vontade e coloque o quanto quiser, ou não coloque);
  • Eu refogo apenas com um pouco de água, não costumo usar óleo em nada, mas se preferir use um fio de azeite;
  • Depois de refogados, coloco meia abobora em cubos e encho de agua até cobrir e deixo cozinhando (se começar secar antes de terminar vai colocando aos poucos mais água);
  • Os temperos usem sua criatividade e o que mais gosta, evite usar caldo de galinha, ou qualquer coisa com muito sódio. Eu costumo usar, um pouco de sal, alho, colorau, pimenta do reino;
  • Quando estiver desmanchando a abobora, coloque o frango desliado e temperado como goste;
  • E por ultimo quando ficar pronto coloque um teco de couve e deixe cozinhar apenas um pouco, e fim está prontinho. Agora é só se deliciar…

Eu amo essa receita, e como sempre! Espero que gostem…

Bom meninas, não esqueçam de curtir a página no Facebook, e seguir no Instagram. Beiiiiijosss!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s