4 Looks estilo Pinterest – Compra inteligente – Day Castro

4-look-bomber-jacket

Não posso falar que essa peça é nova no meu guarda-roupa, uso e bato ela já faz um tempinho. Tem até outros look lá no Instagram usando ela (clique aqui para seguir).

Como hábito lá de casa, a gente compra coisas e sai mostrando uma para outra. Mostrei a jaquetinha, e as minhas duas irmãs e inclusive minha mãe torceram o bico. Mas não por causa do modelo, mas sim por causa da estampa. Minha mãe alegou que seria difícil combinar e eu não iria conseguir usar muitas vezes, pois a estampa era chamativa. Eu teimosa que sou, falei que elas estavam doidas que eu iria usar muito, e assim está sendo.

Difícil de combinar com outras cores? Sim, mas não é nada impossível também, nada que me faça usar menos.

Falando do modelo que é masculino, logo vem algo na nossa cabeça, em look mais esportivo talvez? Venha entender um pouco mais como usar e como conseguimos combinar em diversos estilos. Vamos dar o PLAY?

Inscrevam-se no canal (aqui).

bomber

  • Primeiro look é muito básico, total black fica fácil de combinar a estampa. Uma pegada Rock Roll ideal para um show, né?
  • Segundo não foge do básico também, jeans e camiseta branca vai com tudo, mas poderia também ser uma T-shirt preta, cinza, chumbo, ou qualquer cor neutra. O detalhe do look é os acessórios dourados, assim entra a modernidade.
  • Terceiro look fiz um mix de texturas com renda e ceda assim o black não fica tão sem graça. O look é muito delicado, principalmente usando sandália, a jaqueta masculina tinha tudo para não dar certo neste look, porém como é delicado a estampa, orna muito bem com tudo.
  • Quarto look é bem esportivo, tênis, t-shirt e jeans. O segredo aqui é o mix de estampas, então se você quiser combinar qualquer estampa preto e branco rolaria sem ficar muito chamativo.

Inspirações:

História: As jaquetas bomber têm as suas origens nas flying jackets, desenvolvidas para o exército norte-americano em 1917, quando as cabines dos aviões ainda eram abertas e os pilotos precisavam de um agasalho que não prendesse os seus movimentos e que não atrapalhasse a posição sentada. A customização era outra característica comum: os pilotos adornavam os seus casacos com uma espécie de prêmios informais de conquistas ou mensagens pessoais – o tipo de aeronave que dirigiam; o número de missões completadas com êxito e até mapas, caso sofressem algum acidente em território desconhecido. Com a evolução das aeronaves e das tecnologias em tecido, os casacos de voo foram sofrendo alterações e passaram a ser chamados de bomber, tornando-se mais leves e por isso mais aptos ao uso diário, mantendo as mesmas características: corte pela cintura e abertura frontal, normalmente fechados com elásticos na cintura e nos punhos para não deixar o frio entrar.

O modelo, nunca deixou de ser usado desde então. Porém agora podemos usar de qualquer jeito em qualquer look.

Fonte: FFW

bomber-jacket

inspiracao-bomber

assinaturapostcinzaÉ ou não é para se apaixonar por esse modelo?

Querem mais inspirações e looks?

Anúncios

Um comentário em “4 Looks estilo Pinterest – Compra inteligente – Day Castro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s