Série ● 13 Reasons Why

Minhas impressões e opinião sobre 13 reasons why - série!

Eu literalmente não estou aqui para contar a história da série, aliás eu não sei nem como começar direito este post. Este assunto é sério para mim, já sofri bullying, provavelmente também já o fiz, sem saber o que estava fazendo ou deixei que fizessem sem tomar alguma atitude. Então o post de hoje iremos discutir os motivos de Hannah Baker (personagem de 13 Reasons Why – Nova série original do Netflix) ter cometido um suicídio. Será que foi apenas bullying?

Antes de você prosseguir lendo, quero pedir desculpa pelo meu desabafo. Não estou falando sobre depressão, nem dizendo o pq você deve assistir a série e muito menos contando a história. Acredito sim, que todos deveriam assistir para entenderem de uma vez por todas que nossas ações, nossas palavras, podem causar na vida de uma pessoa. Mas é apenas um desabafo.

Iniciando o primeiro episódio, de cara você percebe que Hanna não é o tipo de garota que pretende interromper a vida tragicamente. Ela é uma garota descontraída, com um ótimo humor, aberta a fazer novas amizades sem medo, chega e vai conversando sem vergonha, sabe? E apesar de todas as coisas que iriam acontecendo ela se mostrava forte diante todos, não baixava a cabeça. Eu no lugar dela teria matado aula vários dias, e teria ficado trancada no meu quarto morrendo de chorar, achando que o mundo tinha acabado para mim, mas Hanna não, mesmo sozinha ia pra escola, curtia as festas e não faltava ao trabalho.

Discutindo os motivos:

Tudo começou por causa de um garoto fraco, exibicionista e machão da escola, se não fosse ele inventando histórias para ser o tal para os amigos, ela não teria sido tachada como aquela garota da escola. Isso teria prevenido muitos constrangimentos e acontecimentos;

Sua melhor amiga rompeu com ela por causa de fofoca, e claro tinha que ter homem envolvido no meio. Eu queria saber pq as meninas são assim, isso não acontece só na dramaturgia;

Outro ponto forte foi o egoismo do ser humano, por qualquer coisa seus amigos davam-lhe as costas, ao invés de ajudar e enfrentarem juntos os problemas. Então pensa, além do problema com a humilhação em publico, teve abandono dos seus colegas;

Resumindo tudo: teve pessoas que não souberam levar um não querendo se vingar, garotos idiotas querendo tirar aproveito, pessoas querendo se safar passando por cima dos outros, divulgação de seus sentimentos e pensamentos mais íntimos espalhados pela escola.

 Acredito que tudo isso poderia ter passado, afinal quem nunca passou por isso na época da escola? Quem nunca teve uma fofoca jogada aos quatro ventos? Quem nunca teve uma amiga que deixou de falar com você? Quem nunca ficou com um garoto que queria apenas sexo? Mas como lidar com o estrupo? Alguém sabe me dizer?

Termino este post por aqui. Acho que não consigo mais falar, tudo o que consigo expressar é a minha indignação, pq isso é real, isso acontece. E tudo isso é triste!

13-reasons-why-personagens-netflix13 Reasons Why (estilizado em tela como Th1rteen R3asons Why) é uma série de televisão americana baseada no livro Thirteen Reasons Why (2007), de Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix.[2] A série gira em torno de uma estudante que se mata após uma série de falhas culminantes, provocadas por indivíduos selecionados dentro de sua escola. A série recebeu críticas positivas dos críticos e do público, que elogiaram seu assunto e seu elenco.[3]

Sinopse

A série gira em torno de Clay Jensen, um estudante tímido do ensino médio, que encontra uma caixa na porta de sua casa. Ao abri-la, ele descobre que a caixa contém sete fitas cassete gravadas pela falecida Hannah Baker, sua colega que cometeu suicídio recentemente. Inicialmente, as fitas foram enviadas para um colega, com instruções para passá-las de um estudante para outro. Nas fitas, Hannah explica para treze pessoas como eles desempenharam um papel na sua morte, apresentando treze motivos que explicam porque ela se matou. Hannah deu uma cópia das fitas para Tony, um de seus colegas da escola, que avisa para as pessoas que, se elas não passarem as fitas, as cópias vazarão para todo mundo, o que poderia levar ao constrangimento público e vergonha de algumas pessoas, enquanto outros poderiam ser ridicularizados ou presos.

Fonte: Wikipedia 

assinaturapostcinzaMinha pergunta de hoje é: Você sofreu bullying? Isso te afetou de alguma maneira?

Anúncios

8 comentários em “Série ● 13 Reasons Why

  1. Gostei do post, eu li o livro em um dia e assisti a série 1 semana depois q lançou e realmente me identifiquei do começo ao fim, tenho depressão a alguns anos por já ter sofrido bullying, já tentei suicídio há um ano.. eu tb já tive ações de praticar bullying, apenas para entrar em algum grupo de colegas… A série mostra muito o que palavras e atitudes afeta a vida de uma pessoa..
    Gostei do blog, beijos e sucesso sz

    Curtir

  2. Oii meu amor,

    essa serie mexeu demais comigo, ja sofri muito bullying na escola, fui de um dos grupinhos mais populares para o grupinhos de zuadas. isso fez com que eu lembre da época de escola e não tenha e menor saudade, como você disse no post, tinha vontade de não sair de casa e eu realmente fazia isso, durante as férias passava um mes inteiro sem sair de casa. Eu acho que essa série é muito boa para mostrar o que realmente acontece nas escolas e no dia a dia, e é importante notar que muitas das coisas começam por uma especie de Machismo dos meninos, de achar que a garota é facil ou coisas assim.

    O post está demais!!! Você arrasa sempre

    Bjos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s